Comunicado: Caso COVID

No seguimento do protocolo estabelecido pela Federação Portuguesa de Rugby e clubes, os elementos da equipa sénior do RCM, atletas e staff, foram submetidos a testes “PCR COVID-19”. Num universo de 68 (sessenta e oito) pessoas fomos informados da existência de 1 (um) caso positivo num jogador.

O atleta em causa é assintomático, mas esteve em contacto com outros membros da equipa em momento posterior à realização dos testes.

Após tomar conhecimento da situação – durante a noite de ontem – o RCM contactou as entidades competentes e, sob parecer da “responsável pela gestão da COVID” do clube (que considerou não estarem reunidas as medidas de segurança para a prática do jogo), comunicou à Federação Portuguesa de Rugby (FPR) a sua decisão e esta, em comunicado oficial, procedeu ao cancelamento dos jogos de hoje (Campeonato de Honra e Taça Challenge).

À Família RCM informamos ainda que: a) O atleta em causa é residente em Lisboa; b) Por estar a recuperar de lesão ainda não tinha tido oportunidade de treinar em Montemor-o-Novo; e c) Os atletas e staff que estiveram em contacto com o jogador que testou positivo encontram-se sob vigilância, em isolamento profilático e a aguardar novas indicações da Direcção Geral de Saúde (DGS).

Por fim, o RCM sublinha que segue escrupulosamente o seu manual de procedimentos, assim como todas as recomendações e normativos das entidades com quem está directamente relacionado na sua actividade (Câmara Municipal, FPR e DGS).

#RCM
#PorAlgoMaior