NOTÍCIAS

SLB vs RCM: Tarde “desinspirada” dos Mouflons

O Rugby Clube de Montemor foi até Lisboa com o objectivo de alcançar a 3ª vitória consecutiva para o campeonato, frente a um Sport Lisboa e Benfica que vinha de uma vitória confortável, frente ao CRAV. Porém, uma 2ª parte desconcentrada dos mouflons permitiu ao SL Benfica conquistar a vitória com ponto bónus.

Foram os encarnados a começar melhor a partida, que, mesmo desperdiçando um pontapé de penalidade logo ao abrir do jogo, inauguraram o marcador, com uma boa jogada à mão a culminar num ensaio junto à linha lateral.

O Rugby Clube de Montemor não podia ter pedido um início pior, com Filipe Braz a sair lesionado, entrando António Veiga para o seu lugar.

No entanto, o RCM não foi abaixo e respondeu logo de seguida, com 2 pontapés de penalidade convertidos por Miguel Rosa, a encurtarem a distância para apenas 1 ponto.

O vento forte que se fazia sentir ia dificultando a vida ao Montemor, com os encarnados a aproveitarem para colocar o jogo no meio-campo alentejano. Até ao intervalo não houve mais alterações no marcador, apenas se registando nova lesão na 1ª linha montemorense. António Veiga, que tinha saído do banco para render Filipe Braz, saiu lesionado, entrando para o seu lugar Edir Baptista.

Resultado ao Intervalo: SL Benfica 7-6 RC Montemor

Foi a equipa da casa que voltou a entrar melhor no recomeço e, logo aos 5 minutos, marca novo ensaio, fruto de uma formação ordenada que empurrou o RCM até à sua linha de ensaio. Este domínio nas formações ordenadas por parte dos encarnados foi, aliás, uma constante ao longo de toda a partida.

À semelhança da primeira metade, a reacção do RC Montemor foi imediata, estabelecendo-se nos 22 metros adversários por largos minutos. No entanto, não teve capacidade de pontuar, desperdiçando uma oportunidade de ouro de para reduzir a desvantagem.

João Baptista decidiu então mexer na equipa, fazendo entrar André Pinto Gouveia, João Bibe e José Maria Vacas de Carvalho para os lugares de José Pedro Pinto Gouveia, João Maria Santos e Ricardo Romeiras, respectivamente.

Porém, este não era mesmo o dia do RC Montemor, que viria a sofrer o 3º ensaio à passagem dos 67 minutos, colocando praticamente um ponto final na partida.

Nada corria a favor dos mouflons, que seriam reduzidos a 14 unidades, fruto de um amarelo a João Bibe, por protestos.

Até ao final da partida, já com Pedro Silva Borges e António Sebo em campo, o Sport Lisboa e Benfica alcançou mais 2 ensaios, estabelecendo o resultado final em 31-6.

Uma fraca exibição por parte do Rugby Clube Montemor que conheceu assim a sua primeira derrota nesta fase do campeonato.

Resultado Final: SL Benfica 31-06 RC Montemor

1. Diogo Porto, 2. Filipe Braz, 3. António Mendes, 4. Agustin Lauzurica, 5. José Luís Castro, 6. Manuel Marques dos Santos, 7. Henrique Renga, 8. José Pedro Gouveia; 9. Ricardo Romeiras, 10 Pedro Jaleco, 11. António Redondo, 12. João Vacas de Carvalho, 13. Thankgod Okafor, 14. Miguel Rosa, 15. João Maria Santos

Suplentes

16. António Veiga, 17. Edir Baptista, 18. André Pinto Gouveia, 19. Pedro Silva Borges, 20. José Maria Vacas de Carvalho, 21. João Bibe, 22. António Sebo, 23. David Pedreirinho

#RCM #SLBRCM

Assista aqui ao resumo do jogo